Lian Gong

O Lian Gong em 18 terapias é uma prática corporal da Medicina Tradicional Chinesa desenvolvida com o intuito de reestabelecer os movimentos naturais do corpo buscando seu fortalecimento e o equilíbrio de energias.
  

A prática do Lian Gong possibilita o conhecimento do corpo, a consciência da relação do ser com o universo e a mudança de hábitos na busca de uma vida mais saudável, melhora a qualidade de vida e a saúde. 
 

Une o conhecimento médico ao movimento físico e se divide em três partes: parte Anterior, Posterior e o I Qi Gong – continuação do Lian Gong. A parte Anterior tem como foco as dores gerais no pescoço, nos ombros, na região lombar e nas pernas; a parte Posterior, as articulações e tendões; e o I Qi Gong, os órgãos internos, principalmente coração e pulmão.
 

É um método elaborado na década de 70 pelo Dr. Zhuang Yuan Ming, médico ortopedista da Medicina Tradicional Chinesa de Shangai. LIAN GONG significa trabalho persistente de treinar o corpo físico (músculos, tendões e ossos) para serem colaboradores do sopro (Qi).

Como benefícios mais comuns:
 

- É um dos mais completo sistema de alongamento.

- É uma Ginástica de de alto Nível.

- Propicia trabalhar as cadeias musculares superficiais e as mais profundas.

- Pode complementar qualquer modalidade esportiva, que exige força, velocidade e impacto e até a simples caminhada.

- Ajuda a combater o estresse, que é a porta de entrada das doenças.

- Além de atuar no campo das doenças ósteo-musculares, atua nas disfunções orgânicas, é também um ótimo instrumento no campo da psicologia.

- Coloca-se como uma Cinesioterapia Global.