neidan consideracoes281020.gif

Considerações

Estas considerações são válidas para todas as práticas que você vai executar. São essenciais para a obtenção de resultados.

1 Atenção durante a prática (forma de praticar)

Pode ser de forma passiva, que é aquela quando ao fazer uma prática nossa atenção e pensamentos estão longe da prática. Ou, pode ser de forma ativa, que é fazer a prática com atenção plena, direcionando para a mesma nossos pensamentos. A forma ativa proporciona melhores resultados.


Obs.: também encontramos estas orientações nas práticas de Mindfulness, com a denominação de Modo Existente (Forma Ativa) e Modo Atuante (Forma Passiva).

2 Persistência


A continuidade, ou persistência, com que nós fazemos as práticas é outro ponto importante para a obtenção de resultados. Estas práticas devem se tornar parte de nós, um hábito de vida. A persistência pode, e deve, ser usada em tudo que fazemos: nas práticas, nos esportes, nas artes, na culinária, no trabalho, na diversão, com nossos familiares. 

3 Postura

 

Para melhores resultados  você deve seguir algumas orientações, que proporcionam alinhamento postural, movimentos mais flexíveis e melhor fluxo energético.

Estas orientações devem ser seguidas em todas as práticas.

neidan postura wuji.gif

4 Postura Wu Chi  (ou Wu Ji)

 

Esta postura é quase universal. Em práticas como o Tai Chi Chuan, Chi Kung, Yoga, Karatê, etc., ela é encontrada, sempre como ponto de partida e de fim da prática. Deve ser observado que o peso do corpo é distribuído igualmente nas pernas (50% em cada uma)

neidan postura inicial.gif

5 Postura Principal


Assim como a postura Wu Chi, a Postura Principal é empregada principalmente na execução de exercícios e formas.

Deve ser observado que a distância entre os pés é a da largura dos ombros, sendo o peso do corpo distribuído igualmente nas pernas (50% em cada uma)

neidan postura principal.gif